O que foi Activado

Joomla

O que foi activado no Novo Ano Bíblico 5778 - 2018 na década do Profeta?

"E dos filhos de Issacar, duzents de seus chefes, destros na ciência dos tempos, para saberem o que devia Israel fazer, e todos os seus irmãos seguiam suas ordens." I Crônicas 12:32

É bom que relembremos as verdades da interpretação dos tempos proféticos, para entender bem o novo movimento do Espírito Santo entre os povos.

A BENÇÃO DOBRADA DA IGREJA DE JESUS ​​CRISTO

O povo cristão é composto de pessoas privilegiadas por Deus. Hoje, podemos desfrutar da Guia Profética para cada ano que começa, de acordo com o calendário ocidental, trazido pelos profetas da Igreja, e também, participar da verdade profética ativada com o início de cada ano bíblico na Terra Santa, com a chegada do Ano Novo Bíblico (Rosh Hassaná), nesta ocasião, na noite de 1 de outubro de 2017. Com o nascimento do novo ano em Israel, podemos alegrar-nos no Ocidente, dos benefícios da profecia desencadeada pelo ano 5778. Devemos preparar-nos com alegria para receber no final de 2017, o que já está ativado na atmosfera espiritual com o início do Novo Ano Bíblico 5778 (2018).

NO DEVIDO TEMPO, RECEBEREMOS A BENÇÃO DE DEUS

Antes de compartilhar os benefícios da verdade profética desencadeada por esse 5778, vejamos o que já é nosso desde o início da presente década (2010-2019):

Com a chegada do ano bíblico 5770 (ano de 2010), a “Década do Profeta” foi ativada, na qual o SENHOR manterá constantemente, um poderoso fluir profético em todas as áreas, e isso aumentará com o passar do tempo, para apoiar o trabalho dos Profetas, consolidando Escolas e Conferências Proféticas, Artes Proféticas, Grupos de Música e Intercessão, etc.

A DÉCADA DA BÊNÇÃO E DO FLUIR PROFÉTICO

Devemos esperar de Deus, em todos os anos desta década:

1. Novas portas abertas de oportunidades para pessoas de fé que têm confiança no Deus dos milagres.

2. Um incremento ou uma “medida extra” para a nossa colheita financeira, ao entregarmos generosamente os nossos dízimos, primícias e ofertas normais e de Aliança com o Senhor.

3. Um maior posicionamento e um novo e mais alto nível de autoridade para efetivamente realizarmos o nosso ministério.

4. Deus nos dará um nível extraordinário de saúde e força para a nossa jornada na vida cristã.

5. Um aumento da manifestação, da sobrenaturalidade e dos milagres de Deus.

O CALENDÁRIO BÍBLICO

Antes de lhe dar a Guia Profética 2018 (5778), é importante rever os conceitos já emitidos, que são de grande ajuda para uma compreensão correta das profecias e dos tempos atuais:

Apesar do fato de que, o calendário judaico tem fundamentos bíblicos, ao longo dos anos, foram incorporadas celebrações e festas, que não têm nenhuma relação com as Escrituras e que são eventos que são celebrados todos os anos em datas fixas, como parte da história nacional de Israel.

Veja com respeito essas datas, mas com cuidado e análise para evitar cair em erros de fanatismo político, nacional ou religioso. Exemplos disso são os dias para comemorar a Independência de Israel, o Holocausto judeu, a Reunificação de Jerusalém, etc.

O calendário hebraico não é o calendário bíblico em sua totalidade, lembre-se de que o povo hebreu não reconhece as festividades do cristianismo (do Novo Testamento).

Quando mencionamos o calendário bíblico, estamos nos referindo diretamente às datas que, dentro do calendário hebraico, correspondem às festas que o SENHOR ordenou que se celebrasse todos os anos em Israel e que continham uma mensagem profética que fazia alusão à obra do Messias em sua aparição em Israel. Sem Jesus, essas festas são mera religião ou cerimônias simples. Com Jesus, as Festas tiveram o seu cumprimento, e hoje servem-nos muito para enriquecer a nossa compreensão profética da Sua obra gloriosa, da morte e da ressurreição, mas é errado atribuir-lhe uma validade como a de tempos antigos, como se o Messias Redentor ainda não tivesse cumprido cada uma delas. Os anúncios proféticos das Festas foram cumpridos em Jesus. Este é o grande perigo do movimento messiânico, que leve o mundo a acreditar que ao manter as cerimônias e os dias festivos, alcançara a salvação.

O CALENDÁRIO DO ESPÍRITO SEGUNDO O ESPÍRITO SANTO

Apenas há algumas horas atrás, enquanto meditava na chegada do novo ano, o Senhor Jesus me apareceu nas minhas reflexões e falou comigo dizendo: Há um calendário meu que nunca é falado. A minha atenção foi totalmente tomada pelo SENHOR com esta afirmação e perguntei rapidamente: Qual é esse calendário Senhor? Imediatamente, o Altíssimo me respondeu: Esse é o Calendário Kairós do meu Espírito, são os horários e as agendas que eu tenho para os meus filhos e para o meu Povo e só Eu o Ativo. Aqueles tempos projetados pelo meu Espírito não dependem dos calendários das nações ou de qualquer festa. Eu os ativo quando eu quero, no ano, mês e dia que eu quero. É o Calendário do Meu Espírito. Todos os princípios que lhe dei, na minha Palavra e nas minhas Festas, foram como um mentor ou tutor para que vocês aprendessem a se mover no meu Tempo Kairós, o qual pode ser agora. Queridos filhos de Deus, lembremos que o nosso tempo está determinado pelos tempos do Espírito Santo.

Apóstolo Dr. Rony Chaves